Trabeculoplastia Seletiva a Laser: O futuro no tratamento do glaucoma.

Para que serve a vitrectomia?
11 de outubro de 2020
Qual é a diferença entre a conjuntivite viral e a bacteriana?
21 de outubro de 2020
Exibir tudo

Trabeculoplastia Seletiva a Laser: O futuro no tratamento do glaucoma.

À princípio, o nome pode até assustar, mas a Trabeculoplastia Seletiva a Laser (ou SLT) é a mais recente opção para o controle do glaucoma. Trata-se de um método inovador que busca diminuir a pressão ocular estimulando o funcionamento do trabeculado – uma região responsável pela drenagem do humor aquoso que, por sua vez, é um líquido que preenche o olho e influencia diretamente em sua pressão.

Atualmente, este procedimento é cada vez mais indicado como tratamento inicial do glaucoma, antes mesmo do uso de colírios, nos casos em que se espera boa resposta ao laser. É um procedimento especialmente indicado para pessoas que têm dificuldade em cumprir a rotina necessária na utilização dos colírios  ou ainda a pacientes que têm alergias a determinados medicamentos. O procedimento é relativamente rápido, seguro, com poucos efeitos colaterais.

O Instituto de Oftalmologia Marco Rey dispõe desse tratamento, exclusivo na cidade. Vamos agendar uma consulta e garantir muito mais saúde para os seus olhos? Acesse a nossa aba de agendamentos e marque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *