A catarata é a opacidade do cristalino e pode ocorrer devido ao envelhecimento, lesões oculares, ou fatores genéticos. É uma condição progressiva e no início pode não interferir muito na visão, mas com o tempo, os sintomas passam a ser mais evidentes.
A cirurgia de catarata é um procedimento simples, rápido e de grande importância para aqueles que sofrem com essa condição ocular. Quando recomendada pelo médico oftalmologista, adiar essa cirurgia pode acarretar em riscos e impactos negativos na qualidade de vida do paciente.
Veja algumas razões pelas quais você não deve adiar o tratamento da catarata:
Você pode comprometer sua visão
A catarata, se não tratada, pode levar a uma perda progressiva da visão e, em estágios avançados, pode impactar significativamente a capacidade visual. E quanto mais avançada a catarata, maiores possibilidades de riscos e complicações na cirurgia.
Retorno rápido às atividades
A cirurgia de catarata é um procedimento relativamente rápido e a recuperação é geralmente ágil. Optando por não adiar, você retoma suas atividades cotidianas em pouco tempo.
Restauração da nitidez visual
A cirurgia de catarata é um procedimento altamente eficaz projetado para devolver a clareza à visão. Adiar essa intervenção significa conviver com uma visão embaçada, comprometendo a qualidade de vida ao dirigir, ler, assistir TV e reconhecer pessoas com maior facilidade.