

7% da crianças com problemas visuais são desatentas e agitadas
Entre a brincadeira, a reunião de amigos da escola e a hora de estudar, as crianças podem mostrar algumas atitudes que são interpretadas de diversas formas. Alguns podem achar que ela é inquieta por natureza, levar em diversos especialistas ou mesmo ouvir sempre aquele conselho de quem está mais próximo que diz: Ele é hiperativo. É claro que a hiperatividade é um problema que deve ser tratado da forma mais focada possível, mas você já parou pra pensar que o seu filho pode estar apenas com problemas de visão?
Segundo estudos, 57% da crianças com problemas visuais são desatentas e agitadas. Isso se deve a uma série de fatores e influencia diretamente na capacidade de concentração delas, trazendo consequências para a vida familiar e escolar. Para isso, é fundamental que a partir de momento que se identifica atitudes parecidas com as descritas aqui, a criança seja levada ao oftalmologista.
Pais e professores devem ficar de olho. A miopia, a hipermetropia e o astigmatismo são problemas comuns em crianças com idade escolar. Eles são conhecidos como erros de refração e podem ser corrigidos com o uso de óculos. Essa necessidade só pode ser identificada na consulta com um oftalmologista. O IOMR tem profissionais especializados em saúde ocular de crianças. Você pode agendar o exame do seu filho diretamente pelo telefone 3026 2020.