

A nossa retina é um tecido bastante vascularizado que se localiza na parte posterior do olho.
A oclusão da veia da retina (trombose ocular) ocorre quando existe a obstrução de uma veia presente na retina, o que impede o retorno do sangue para a circulação do corpo. A obstrução é causada por um trombo no interior da veia. Caso não seja identificada, o quadro pode evoluir e provocar também a ausência de vascularização, acarretando a formação de mais vasos e aumento da pressão intraocular. Em casos mais graves, é possível que aconteça a hemorragia vítrea e até mesmo o descolamento da retina.
Os principais sintomas são: visão embaçada, perda súbita ou gradativa da visão e a percepção de uma mancha escura no campo visual. O paciente não sente dor e nem fica com os olhos irritados. Os sintomas sempre são relacionados à dificuldade de enxergar. Não existe uma única causa que possibilite o surgimento da trombose na retina, contudo, alguns fatores de risco podem provocá-la, como a hipertensão arterial, doenças como lúpus, sífilis, leucemia e mieloma múltiplo e problemas nos fatores de coagulação.
Por esse motivo, é importantíssimo manter os exames em dia. Agende sua consulta conosco!
1 Comentário
oi gostaria de perguntar se tem cura trombose ocular e o medico receitou um colirio só é normal ou e porque não tem solusão