

Combinam sim. O uso das lentes de contato na praia pode tornar o passeio muito mais prático e divertido. Tentar usar óculos em praia pode ser sinônimo de problemas, seja a areia sujando e incomodando, um banho de mar receoso, uma marca de bronzeamento indevida e tantos outros motivos.
Ainda que o uso das lentes seja liberado para o ambiente, também é preciso ter cuidado e manter algumas regras para não colocar em risco a saúde da sua visão. Água salgada, sol, areia, vento são sempre elementos que podem significar perigo. Associe as suas lentes aos cuidados e aproveite o melhor que a paisagem e o mar podem proporcionar.
Confira alguns cuidados:
1. PRIORIZE LENTES DE CONTATO DESCARTÁVEIS
A praia favorece o acúmulo de bactérias e diversos microrganismos nas lentes e isso pode provocar infecção ocular. Sendo assim, é importante usar lentes descartáveis que ficam menos vulneráveis às contaminações.
2. OLHOS FECHADOS EMBAIXO D’ÁGUA
Abrir os olhos enquanto está mergulhando agrava a chance de infecção, em caso de mergulhos, o ideal é usar óculos específicos.
3. EVITE ESFREGAR OS OLHOS
Na praia, o vento associado à areia pode causar desconforto e irritação nos olhos. A recomendação é não coçar os olhos, já que isso pode afetar as lentes e também pode machucar. Se sentir incômodo forte, o recomendado é retirar as lentes e limpar com precisão.
4. NÃO ESQUEÇA DOS ÓCULOS DE SOL
Estar na praia é ficar exposto a uma forte emissão de raios solares. Por isso, é necessário usar óculos de sol com lentes de proteção para evitar danos a sua visão.