Os Bancos de Olhos e o transplante de córnea.

Para que serve a Tomografia Corneana Galilei?
19 de setembro de 2020
Para que serve a vitrectomia?
11 de outubro de 2020
Exibir tudo

Os Bancos de Olhos e o transplante de córnea.

No Dia Nacional de Doação de Órgãos, voltamos a atenção para instituições de grande ajuda na reabilitação da visão de muitas pessoas: os Bancos de Olhos.

Bancos de Olhos são instituições responsáveis pela retirada, transporte, avaliação, classificação, preservação, armazenamento e disponibilização dos tecidos oculares doados.

Os transplantes permitem que pessoas com alguma deficiência visual por problemas, principalmente os de córnea, recuperem a visão. Durante um transplante de córnea, o botão (ou disco) central da córnea opacificada (embaçada) é trocado por um botão central de uma córnea saudável. Esta cirurgia pode recuperar a visão em mais de 90% dos casos de pessoas que têm alguma deficiência visual por problemas de córnea.

A coleta dos tecidos oculares só pode ser realizada após o óbito do doador, por isso é de extrema importância manter os familiares cientes do desejo de doar os órgãos, uma vez que a permissão dos mesmos é necessária para a realização d0e todos os trâmites necessários para a coleta. Você já pensou em se tornar um doador?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *