Os perigos de passar muito tempo em frente ao computador.

Colesterol: evite esse mal.
30 de maio de 2021
Exibir tudo

Os perigos de passar muito tempo em frente ao computador.

Com o passar do tempo, é natural que o nosso corpo vá perdendo algumas habilidades que poderiam ser executadas de forma mais fácil, e uma delas é o foco em objetos a uma determinada distância.

O responsável por essa ação é o cristalino, uma espécie de lente que serve para focalizar em diferentes comprimentos de visão. Com o passar dos anos, a elasticidade do cristalino vai sendo perdida, ocasionando um quadro de presbiopia, comumente conhecida por “vista cansada”. Fica mais difícil fazer o olho focar em um ponto específico e normalmente afastamos o objeto com o intuito de enxergá-lo melhor.

Para quem trabalha todos os dias em frente ao computador, é ainda mais difícil aguentar as cargas de trabalho, ocasionando quedas no desempenho. Os óculos de leitura são a maneira mais útil de retardar o enrijecimento do cristalino, além de lentes multifocais. O ideal é consultar o seu médico oftalmologista assim que perceber alguma alteração na forma como você enxerga, afinal, a prevenção é a maior aliada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *