Qual é a diferença entre a conjuntivite viral e a bacteriana?

Trabeculoplastia Seletiva a Laser: O futuro no tratamento do glaucoma.
16 de outubro de 2020
Como remover um corpo estranho dos olhos?
27 de outubro de 2020
Exibir tudo

Qual é a diferença entre a conjuntivite viral e a bacteriana?

A conjuntivite é caracterizada pela inflamação da conjuntiva, a membrana transparente que reveste o globo ocular e o interior das pálpebras. Acesse o link na nossa bio e descubra a diferença entre os tipos desse quadro. #IOMR

Blog: A conjuntivite é caracterizada pela inflamação da conjuntiva, a membrana transparente que reveste o globo ocular e o interior das pálpebras.

Geralmente, a enfermidade acomete os dois olhos, podendo durar de uma semana a 15 dias e não costuma deixar sequelas. Pode ser causada por reações alérgicas a poluentes ou substâncias irritantes como poluição e cloro de piscinas, por exemplo, além de vírus e bactérias.

Por mais que os olhos vermelhos, irritados e lacrimejantes sejam sintomas comuns aos tipos de conjuntivite, alguns deles são diferentes, como no caso da conjuntivite bacteriana, em que ocorre a formação de uma secreção amarelada, que aparece em grande quantidade. Enquanto isso, a do tipo viral produz uma secreção esbranquiçada e em volume moderado. Quanto à conjuntivite alérgica, a sensação de coceira tende a ser mais intensa e a formação de muco praticamente não existe. Quando aparece, é transparente e em pequena quantidade.

O tratamento será avaliado para cada caso, sendo imprescindível a visita ao seu médico oftalmologista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *