Qual o momento indicado para fazer a cirurgia de correção de grau?

Lentes de contato coloridas podem fazer mal aos olhos?
7 de janeiro de 2024
3 motivos para você não adiar a cirurgia de catarata.
25 de janeiro de 2024
Exibir tudo

Qual o momento indicado para fazer a cirurgia de correção de grau?

Problemas visuais como miopia, hipermetropia e astigmatismo, são causados por alterações no formato da córnea, impactando a formação das imagens.

A cirurgia refrativa, um procedimento a laser que visa corrigir essas irregularidades, devolvendo aos pacientes capacidade de enxergar com clareza sem o uso de lentes ou óculos. No entanto, a cirurgia refrativa é mais eficaz quando a condição atinge estabilidade, ou seja, quando o grau do paciente para de evoluir.

Geralmente, a cirurgia refrativa é apropriada para aqueles que mantêm estabilidade no grau por pelo menos um ano, que normalmente ocorre após a adolescência. Caso haja variações fora dos parâmetros ideais, o oftalmologista pode aconselhar o paciente a aguardar um pouco mais, sugerindo, muitas vezes, esperar até os 21 anos.

A decisão de realizar a cirurgia de correção de grau é única para cada pessoa e deve ser tomada com base em uma avaliação completa em conjunto com seu médico. Agende uma consulta com um oftalmologista para discutir suas opções, tirar dúvidas e decidir o momento mais adequado para a cirurgia refrativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *