Quando recorrer à plástica ocular?

O que você sabe sobre a catarata?
9 de dezembro de 2019
O que é Ceratocone?
26 de dezembro de 2019
Exibir tudo

Quando recorrer à plástica ocular?

A plástica ocular atua no cuidado e remodelação das pálpebras e dos tecidos em volta dos olhos, como as glândulas, cílios e até mesmo o sistema de drenagem de lágrimas. Esse tipo de cirurgia atende pacientes que apresentam imperfeições decorrentes do envelhecimento e perda natural da elasticidade da pele, que ocasionam o surgimento de alterações nas pálpebras, especialmente a flacidez, rugas finas e bolsas de gordura.

A radiação solar, a força da gravidade e o fumo são os maiores fatores que contribuem para o surgimento e alterações nos formatos das pálpebras. Um dos procedimentos cirúrgicos mais conhecidos e destinado a remover esses incômodos é a blefaroplastia, que promove, ainda, um ganho estético para o paciente, lhe garantindo um aspecto mais jovem.

Outros procedimentos como o entrópio e o ectrópio também corrigem alterações anatômicas da pálpebra quando a extremidade desta dobra para dentro e para fora, respectivamente. Quando acompanhada de exames pré e pós-operatórios, a plástica ocular garante ótimos resultados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *