Olhos tremendo merecem uma atenção especial
O tremor nas pálpebras dos olhos é um sintoma relativamente comum entre a população. De uma forma geral, esse tipo de estado dura pouco tempo e se manifesta em curtos intervalos. Mas também existem casos em que o problema pode persistir por vários dias. De acordo com oftalmologistas, esse quadro pode ser causado por vários fatores.
O tremor palpebral é um sintoma físico de altos níveis de estresse, fadiga, ansiedade e sono de má qualidade. O tremor involuntário das pálpebras pode ser causado pelo uso contínuo do computador, por longos períodos de trabalho sem pausa, por situações de estresse e aumento da ansiedade, por secura nos olhos, por excesso de cafeína e bebidas estimulantes e também por problemas relacionados à função muscular das pálpebras, ao fundo do olho ou à superfície ocular.
Para descobrir a causa do tremor, o ideal é consultar um oftalmologista. Alguns estados clínicos específicos, como a carência de vitaminas e a idade avançada, também podem levar ao problema. Quando o oftalmologista identifica qualquer outro problema, a recomendação é encaminhar o paciente ao neurologista. Isso acontece, por exemplo, no caso de tremores crônicos e graves.